A plateense começa no primeiro centro reciclado 3D do país - Diario Hoy En la news

2021-11-26 01:57:11 By : Ms. Rosa Zhang

O projeto foi enfrentado pelo engenheiro Gustavo Tenuto, que fixou residência em Comodoro Rivadavia e, por meio dessa iniciativa, busca transformar a realidade das pessoas mais vulneráveis.

São mais de 1.700 quilômetros que separam La Plata de Comodoro Rivadavia, a cidade do Sul de onde Gustavo Tenuto levou seu projeto para formar o primeiro centro de reciclagem 3D da Argentina. Tenuto, reconhecido pelo seu trabalho na área de informática, decidiu avançar com o projeto que lhe permitirá contar com um benefício para o meio ambiente, bem como dar a oportunidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas que serão formadas para trabalhar lá. , dos setores sociais mais vulneráveis. “O 3D Reciclado é o nome que demos a uma rede onde cada elo faz parte de uma sociedade a partir do conhecimento e da educação. Para o meu trabalho, sempre estive treinando grupos de pesquisa para avançar no conhecimento de diferentes áreas, e me ocorreu convocar as pessoas que trabalham com os basura ”, diz Tenuto em diálogo com o cotidiano de Hoy. Nesse plano, ele lembrou que “em Comodoro Rivadavia existem muitos projetos para robótica e 3D, mas os materiais são muito caros; Com esta premissa, pensamos que no framework existem muitos dos componentes que são necessários para isso e se cruzamos a ideia deste projeto ”. A ideia consiste em revisar entre os descartes que as pessoas fazem na cesta, selecionando os artefatos que podem ser úteis e recuperando os componentes que estão dentro. Previamente, será convocado e capacitará as pessoas que vivem do que andam nos desenhos. “O objetivo é capacitar essas pessoas que hoje se encontram em uma situação complexa para que possam ganhar a vida procurando materiais para o centro de reciclagem. A segunda lista dessa cadeia é classificada, a terceira lista atende ao desarmamento e recuperação dos materiais úteis, e o quarto elo é aquele que construiu um novo objeto que poderia retornar à sociedade ”, enumerou o especialista. De acordo com o relatório, o projeto foi planejado com seu colega Martín Bilbao em 2013, e enquanto começar - o que ele prevê que seja em um mês - será o primeiro centro desse tipo no país. O que falta para começar com a convocação são máquinas e ferramentas que ainda não consegui. “Precisamos de um peletizador, que é uma máquina que tritura o plástico da carcaça, que é o que mais contamina, e também a ferramenta que o torna adequado para filamentos para impressoras 3D; enquanto a gente tengamos, ya podremos empezar ”, garantiu Tenuto. Como para além de ser um projecto científico-tecnológico, é uma iniciativa social, a engenhosidade destacou que, de acordo com as estimativas que efectuou, este projecto vai trabalhar entre 100 e 150 pessoas. “O grupo Isabel, que está em contacto com as pessoas que actualmente vivem na basura, ajuda-os constantemente e apenas a conhecer os mais vulneráveis. O problema é que recolhemos da solução por alguns dias às famílias, com uma proposta de desenvolvimento se lhes faltar uma solução ao longo do tempo, e pretendemos mudar a vida das pessoas, no terreno para atenuar uma situação momentânea ”, manifesto.

É comemorado em todo o país, 132 anos após a criação do primeiro corpo de serviço.

Um professor negou a existência da pandemia em uma reunião de padres.

O projeto foi enfrentado pelo engenheiro Gustavo Tenuto, que fixou residência em Comodoro Rivadavia e, por meio dessa iniciativa, busca transformar a realidade das pessoas mais vulneráveis.

O intensivista Arnaldo Dubin disse, e acrescentou que espera que “quando tentamos votar, temos muito cuidado e uma conduta irresponsável”.

As conclusões surgem da análise dos dados de mais de 186.581 pessoas com idade entre 60 e 79 anos das partes em Buenos Aires da AMBA.

O diretor do mecanismo Covax, Santiago Cornejo, enviou hoje uma carta à Ministra da Saúde, Carla Vizzotti, afirmando que “a Argentina tem interesse em receber a vacina Pfizer através do mecanismo Covax, mas como no acordo com eles termos de indenização e responsabilidade do fabricante Não posso continuar com a janela da Covax ”.

Localizado na Ilha de Pollepel, Nova York, o palácio que atualmente está em ruínas era um lugar maravilhoso onde uma família poderosa guardava seu acervo militar.